terça-feira, 27 de maio de 2008

MACACOS ME MORDAM!

Apesar da chatice que se tornou o caso da menina Isabella, por nem deixarem que ela descanse depois de falecida, não tem como negar o absurdo que me ocorreu ao ler uma matéria da Folha de S. Paulo com o título “Isabella não foi asfixiada, sustenta Sanguinetti”. Para quem não sabe Sanguinetti é o sobrenome do médico legista George Sanguinetti, contratado pela defesa dos Nardoni para fazer um laudo paralelo ao da polícia científica.

A primeira questão é: alguém que contrata um profissional para fazer um serviço vai querer ser contrariado no resultado final? Se um médico legista está sendo pago para fazer um relatório que prove que o da polícia está errado, então ele está apenas cumprindo com o seu trabalho: satisfazer o cliente! Cadê a imparcialidade Sr. George Sanguinetti?

Esse deve cobrar caro pra fazer esse tipo de serviço, haja vista que ele tem um nome a zelar. Alguém se lembra do caso PC Farias? Acho que qualquer um com mais de 20 anos se lembra. Pois bem, esse Dr. Sanguinetti é o médico legista que fez um outro laudo do caso PC Farias afirmando que o ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello – e a namorada – foram assassinados, contrariando o parecer de outro legista: Dr. Badan Palhares, o confuso (ou seria mal intencionado?) médico que afirmou ter sido apenas um crime passional. Neste caso, ponto para o Dr. Sanguinetti por mostrar o que todos já sabiam. Mas onde foi parar a reputação deste médico ao aceitar dinheiro para fazer um laudo que inocenta dois suspeitos de assassinato? Isso não é um tanto estranho?

Certamente existem inconsistências no laudo pericial, até porque tudo foi feito no calor da polêmica e com a opinião pública marcando em cima da polícia. A cada 30 minutos aparecia um noticiário na tv falando desse caso. Agora a coisa diminuiu muito, mas ainda não foi o suficiente pra parar de encher o meu saco e o da maioria das pessoas. Usar uma barbárie dessas pra ganhar audiência é o fim da picada.

Macacos me mordam, e mordam com força! Quem sabe assim, sentindo dor, eu possa conseguir não prestar atenção em toda essa merda da mídia enquanto espero a justiça ser feita.

Um comentário:

Nando Serra disse...

Meus caros,

Realmente o caso Isabele tá um saco, porém não tiro a gravidade dos fatos. Há contradições nos comentários individuais sobre as notícias e a pressão da mídia sobre o caso.
"Caíamos" em sã conciência: -Há necessidade de tanta polêmica? por que não deixar a menina descançar em paz? O caso tem que ser mostrado sim, mas vamos devagar, mostrem e escancarem com um mínimo de dignidade, a partir do momento em que todos já sabem, façam só a manutenção para que o caso não entre pra lista dos casos, pois a justiça tem que ser feita.
e tenho dito.